Charles Leclerc teve uma prova sólida no GP da Turquia de Fórmula 1. Porém, nas últimas curvas – e quando já era segundo na frente de Sergio Pérez – falhou uma travagem e caiu para quarto sendo também ultrapassado pelo outro Ferrari, de Sebastian Vettel.
O monegasco não escondeu o seu desapontamento com o erro que comprometeu o trabalho de recuperação efetuado ao longo da corrida e que poderia ter dado o pódio final:
– Estou extremamente desapontado comigo mesmo. Errei na última curva e não há muito mais a dizer, porque no fim é o resultado que conta. O meu arranque foi mau, do lado sujo da pista, mas depois as coisas correram melhor e na parte do meio da corrida fomos extremamente rápidos e fiz um bom trabalho para alcançar o grupo da frente que estava vários segundos adiante, mas depois deitei tudo ao lixo no fim’.
Apesar de lamentar o desfecho da sua parte, Leclerc confidenciou que ficou satisfeito pelo colega Vettel: ‘Lamento pela equipa, uma vez que hoje podíamos ter terminado em segundo. Por outro lado estou satisfeito pelo Seb, uma vez que ele tem tido uma temporada difícil até agora e merece completamente este primeiro pódio’.