Charles Leclerc esteve em bom plano nos treinos livres do GP da Turquia de Fórmula 1. Porém, na qualificação, com chuva intensa não teve argumentos para ser competitivo acabando com a 14.ª marca – o que não lhe facilitará a vida na corrida de amanhã no Istanbul Park.
Em comunicado, o monegasco explicou que o rendimento foi pior do que antecipava com as condições de chuva, depois de até à qualificação terem existido sinais encorajadores. Em todo o caso, não perde o ânimo para a corrida, na qual deseja ter tempo seco:
– As condições foram muito difíceis para nós e infelizmente a nossa prestação foi pior do que o esperado, depois de um fim de semana razoavelmente bom até agora. Esta manhã choveu muito, mas consegui sentir a aderência e estava confiante com o carro, mas esta tarde foi um panorama completamente diferente. Simplesmente não conseguimos fazer os pneus funcionar na qualificação, estivemos com dificuldades à chuva e estar tão longe do ritmo não é mesmo bom. Oxalá seja uma corrida seca amanhã’.