Daniel Ricciardo está concentrado na Fórmula 1 nos próximos anos, tendo por agora um compromisso de dois anos com a McLaren. No entanto, não descarta futuras experiências nas 24 Horas de Le Mans ou nas 500 Milhas de Indianápolis.
O australiano confidenciou ao site speedweek.com que no que toca às Indy 500 tem algum receio, mas não nega uma possível participação futura: ‘Basicamente soa bem, mas as ovais assustam-me um pouco, quero ser completamente honesto. Achei a prestação do Fernando [Alonso] impressionante e imaginei como me sairia lá. Talvez tente um dia. Tens de virar para a esquerda quatro vezes por volta – o quão difícil pode isso ser?’.
Sobre Le Mans, prova para a qual chegou a ser convidado pela Porsche, Ricciardo disse que o desafio de colaboração e a duração da corrida o deixa curioso: ‘Alguns dos meus colegas já experimentaram e estou atraído pela ideia de partilhar um carro com colegas de equipa. Como piloto de Grande Prémio não colocas todas as tuas cartas na mesa, mas em Le Mansa tens de partilhar todos os teus segredos com os teus colegas. Adoraria esse tipo de colaboração. Competir numa corrida de 24 horas também me levaria ao limite física e mentalmente’.