Lando Norris foi o mais rápido do primeiro dia desta segunda semana de testes de Fórmula 1 em Barcelona. Apesar de ter sido condicionado com dois contratempos, o piloto chegou ao topo da tabela a cerca de meia hora do fim de uma terça-feira em que a Mercedes sofreu problemas que a afastaram de grande parte da tarde.
Depois de Antonio Giovinazzi (Alfa Romeo) liderar de manhã, Pierre Gasly (Red Bull) assumiu o comando da parte da tarde e só a 21 minutos do fim é que Norris conseguiu superá-lo por seis milésimas graças a uma volta efectuada em 1m17,709s. De referir que Gasly foi quem mais voltas completou, 136. Quanto a Norris, fez 80 voltas, sendo afectado por dois problemas (um de manhã, um de tarde) originando bandeiras vermelhas.
Lance Stroll rubricou o terceiro tempo no Racing Point, ao passo que o top cinco foi encerrado por Sebastian Vettel – que sucedeu a Charles Leclerc no Ferrari à tarde – e Giovinazzi. Em sexto ficou Alexander Albon (Toro Rosso), na frente de Leclerc, com Kevin Magnussen em oitavo aos comandos do Haas. Destaque para o dia produtivo da Williams, que viu George Russell a fazer 119 voltas – a melhor valeu-lhe o nono posto.
A Renault colocou Daniel Ricciardo em pista à tarde e o australiano alcançou o décimo posto na frente de Valtteri Bottas. Um problema no Mercedes provocou não só uma bandeira vermelha como também restringiu o piloto a apenas sete voltas, enquanto o seu colega Lewis Hamilton tinha cumprido 83 voltas – terminando com o 12.º tempo. Nico Hülkenberg (Renault) fechou a tabela.
Tempos:
Créditos da imagem de capa: Joe Portlock