16.3 C
Lisbon
20 Novembro 2018
Formula 1

Lance Stroll: “Temos sobrevivido todos os fins-de-semana em vez de competirmos”

A temporada que agora se aproxima do final esteve longe de ser fácil para Lance Stroll. No seu segundo ano na Fórmula 1, o piloto encontrou uma Williams com o rendimento muito aquém do esperado, relegada na maioria das provas ao fundo do pelotão quer na qualificação, quer na corrida.

Na conferência de imprensa antes do GP do Brasil realizada esta quinta-feira, o canadiano admitiu que se tratou de uma época complicada e frustrante, tendo em conta também a falta de progresso da Williams relativamente às adversárias:

– Sim, foi muito desafiante. O monolugar não esteve à altura, pelo que temos sobrevivido todos os fins-de-semana em vez de competirmos. Sendo eliminado muitas vezes na Q1, na maior parte das corridas tive bons arranques e estive nas posições pontuáveis, para apenas cair na classificação, […], estivemos atrás ao longo de todo o ano. Não desenvolvemos verdadeiramente o monolugar desde a Austrália, não penso que tenhamos melhorado o monolugar de todo. Foi complicado ver alguns dos nossos adversários, como por exemplo a Sauber, que estavam a par connosco no começo, fazer grandes progressos comparando connosco”.

Apesar da situação muito difícil, Stroll vê um lado positivo em 2018: “Sim, foi um ano de sobrevivência, é tudo o que posso dizer. Mas ainda me desenvolvi como piloto, amadureci como piloto. O segundo ano na Fórmula 1, mais tempo no cockpit, mais experiência. Absorvi muita informação, ainda que tenha sido um ano muito desafiante face a 2017. Mas essa é a natureza do desporto. Como piloto tens de aceitar que alguns anos são mais desafiantes do que outros e isso faz parte do jogo”.

Créditos da imagem: Zak Mauger/Williams F1

Related posts

Abiteboul e os futuros motores de F1: “Gostaríamos de evitar começar quase do zero”

Bernardo Matias

Alonso destaca harmonia no seio da McLaren

Bernardo Matias

Toto Wolff: “Há a sensação que as nossas sortes mudaram em Hockenheim”

Bernardo Matias

Leave a Comment

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More

Privacy & Cookies Policy
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com