Lance Stroll foi recentemente alvo dos elogios de Claire Williams, vice-chefe de equipa da Williams, devido aos seus progressos na Fórmula 1. A renovação do jovem piloto com a formação de Grove para 2019 parece, assim, ser um cenário bastante provável, o que lhe garantiria a terceira época na categoria.
Questionado na conferência de imprensa antes do GP do Canadá sobre essa possibilidade, o canadiano referiu que o assunto não merece o seu foco neste momento: “Não estou a importar-me com o meu contrato. Para ser honesto, só me tenho focado em pilotar o monolugar e em extrair o máximo de mim mesmo em todos os fins-de-semana”.
Quanto à presente época, Stroll admitiu que não está a correr conforme o esperado, mas mesmo assim vê um lado positivo para si mesmo: “Tem sido um começo frustrante para todos nós. Como equipa não estamos onde queremos estar, mas em vários aspectos também tem sido muito positivo no meu ponto de vista. Mesmo que não pareça em termos de resultados, devido a como está o nosso conjunto actualmente, sinto que fiz um grande progresso ao longo do Inverno, olhando para onde estava no ano passado”.
E acrescentou: “É um ano muito longo. A F1 é uma maratona, portanto estou ansioso pelo resto da temporada. Espero que possamos dar a volta aos acontecimentos, somar mais alguns pontos e seguir em frente para termos um bom resto de época”.
Créditos da imagem: Glenn Dunbar/Williams F1