9.2 C
Lisbon
16 Janeiro 2019
TT

Kuprianov ‘travou’ domínio de Laure, que continua na frente da Africa Eco Race

À quinta etapa, primeiro vencedor diferente na Africa Eco Race deste ano. Depois de Dominique Laure dominar as quatro primeiras tiradas, Sergey Kuprianov foi o mais forte este sábado em véspera do dia de descanso da maratona de todo-o-terreno africana. Apesar de tudo, não houve mudança de líder, continuando a ser Laure.

Kuprianov, num Optimus MD, completou os 419,37km cronometrados entre Fort Chacal e Dakhla em 3h45m50s, o suficiente para superar Patrick Martin (Mercedes) por apenas 36 segundos naquela que foi a etapa mais equilibrada deste ano até ao momento.

Jean-Noël Julien, em Optimus MD, registou o terceiro tempo a 1m48s, com top cinco fechado por David Gerard e Laure, que ao ser quinto fez o pior resultado em etapa até agora. Ainda assim, conseguiu ganhar tempo para Jean-Pierre Strugo (Optimus MD), o seu principal perseguidor na geral, que foi sexto.

À entrada do dia de descanso, Laure dispõe de 22m30s de vantagem face a Strugo, com Julien a ascender ao terceiro posto por troca com Yves Fromont (Buggy), que hoje foi sétimo. O top cinco continua a ser encerrado por Martin, que com o segundo lugar deste sábado aproximou-se dos lugares de pódio.

Top cinco da quinta etapa:

Top cinco da geral:

Créditos da imagem de capa: Jorge Cunha/aifa.pt

Related posts

Ricardo Porém é o primeiro líder da Baja Portalegre 500

Bernardo Matias

Nani Roma com período de trabalho intenso até ao Dakar 2019

Bernardo Matias

Roma e o Dakar: “É importante acreditares que podes ganhar…”

Bernardo Matias

Leave a Comment

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More

Privacy & Cookies Policy
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com