9.2 C
Lisbon
16 Janeiro 2019
Formula 1

Kubica poderá rumar à Ferrari para ser piloto de desenvolvimento

Ainda sem futuro definido, Robert Kubica poderá deixar a Williams para rumar à Ferrari como piloto de desenvolvimento em 2019. O piloto já esteve perto de integrar Scuderia como piloto titular antes do acidente num rali em 2011 que o afastou da Fórmula 1, mas agora poderá mesmo ir para Maranello.

Depois de falhar um lugar no pelotão deste ano perdendo-o para Sergey Sirotkin, Kubica é uma das opções da Williams para 2019. No entanto, crê-se que o financiamento será determinante para fechar o colega de George Russell e o polaco não tem as verbas necessárias para satisfazer a formação de Grove.

De acordo com o Motorsport.com, Kubica – que já disse não querer esperar muito mais por definições – terá mantido conversas com a Ferrari para um cargo no simulador ou como piloto de desenvolvimento, mas sem ser piloto de reserva – tarefa que deverá ficar com Antonio Giovinazzi, futuro piloto da Sauber.

Há que realçar que em 2018 a Ferrari deu uma especial importância ao trabalho que os seus homens de simulador fizeram durante os Grandes Prémios, reconhecendo-lhes a mais-valia nas melhorias entre os treinos e corrida de algumas rondas.

Créditos da imagem: Glenn Dunbar/Williams F1

Related posts

Force India preparada para dificuldades em gerir Pérez e Ocon

Bernardo Matias

Grosjean considera que “há poucas coisas” a melhorar para a Haas poder superar a Renault

Bernardo Matias

Ricciardo: “Singapura é a melhor hipótese de ganharmos”

Bernardo Matias

Leave a Comment

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More

Privacy & Cookies Policy
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com