12 C
Lisbon
22 Fevereiro 2019
Formula 1

Kubica: “Estar de volta à F1 será um dos maiores feitos da minha vida”

Contra o que poderia esperar até há pouco mais de um ano, Robert Kubica conseguiu recuperar um lugar no pelotão da Fórmula 1. Ao ser confirmado ontem pela Williams para 2019, o piloto viu também assegurado o regresso à categoria-rainha depois de uma ausência de oito anos que chegou a parecer permanente devido às graves lesões num braço sofridas num acidente em rali no início de 2011.

Nas suas primeiras palavras após o anúncio, o polaco salientou que o que parecia ser impossível agora é uma realidade: “Foi uma jornada desafiante para regressar à grelha da Fórmula 1, mas o que pareceu quase impossível está agora a começar a parecer possível, enquanto estou entusiasmado por poder dizer que estarei na grelha da Fórmula 1 em 2019”.

Mesmo concluindo com sucesso o desafio de regressar ao pelotão, Kubica está ciente que os desafios ainda não terminaram, uma vez que agora terá de trabalhar com a Williams para fazer a equipa melhorar os seus resultados desportivos:

– Foi seguramente um longo caminho até chegar a este ponto, mas enquanto esse desafio chega agora ao fim com este anúncio, começa um novo desafio ao trabalhar com a Williams em pista. Não será fácil mas com trabalho árduo e dedicação, quer eu quer o George [Russell] iremos trabalhar em conjunto para tentar ajudar a equipa a ficar em melhor forma para subir mais no pelotão. Este ano foi muito complicado mas aprendi muito e gostaria de agradecer ao Sir Frank [Williams] e à Claire [Williams] por esta oportunidade”.

Por fim, o vencedor do GP do Canadá de 2008 afirmou: “Estar de volta à grelha da F1 no ano que vem será um dos maiores feitos da minha vida e tenho a certeza que com trabalho árduo e compromisso conseguiremos ajudar a motivar a equipa a alcançar coisas boas em conjunto. […]. Finalmente estarei de volta à grelha ao volante de um monolugar de F1 e mal posso esperar para voltar a competir”.

Créditos da imagem: Glenn Dunbar/Williams F1

Related posts

Alonso admite que Daytona 500 é uma prova apelativa

Bernardo Matias

Gasly ciente que ainda tem de ganhar experiência e aprender na F1

Bernardo Matias

Räikkönen: “Esperamos ter a velocidade necessária”

Bernardo Matias

Leave a Comment

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More

Privacy & Cookies Policy
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com