• Home
  • Circuitos
  • Kristoffersson vitorioso no World RX em Barcelona após Ekström ser desclassificado
Circuitos

Kristoffersson vitorioso no World RX em Barcelona após Ekström ser desclassificado

Johann Kristoffersson entrou a ganhar na época de 2018 do Mundial de Ralicross. O piloto da PSRX Volkswagen Sweden só cortou a meta da final de Barcelona em segundo lugar, mas beneficiou da desclassificação de Mattias Ekström devido a um incidente no início da corrida para levar de vencida.

O começo da final foi caótico, com Ekström a assumir a liderança enquanto Petter Solberg ficou na primeira curva ao não ter espaço para a abordar – foi ‘empurrado’ pelo sueco contra o lado de fora, numa manobra que viria a valer a desclassificação a Ekström.

Sem que a decisão se conhecesse ao longo da corrida, o nórdico da EKS Audi Team ficou no comando à frente de Kristoffersson, com Sébastien Andreas Bakkerud em terceiro no outro Audi da EKS. Loeb seguia em quarto, fazendo a joker lap durante a volta inaugural. Quando regressou ao circuito normal, o gaulês era o penúltimo dos que estavam em prova, atrás de Niclas Grönholm (Hyundai).

A frente da prova manteve-se sem alterações, com Ekström a ganhar uma margem tranquila face a Kristoffersson, que por seu turno estava mais de um segundo na frente de Bakkerud. Na terceira volta, Grönholm foi o segundo a cumprir a joker lap e regressou ao quinto posto que ganhara a Loeb aquando da joker lap deste.

Ekström fez a sua joker lap na quinta e penúltima volta, numa altura em que estava a perder terreno de forma clara para Kristoffersson. Bakkerud fez o mesmo e caiu para trás de Loeb, cedendo assim a posição mais baixa do pódio. Foi apenas na derradeira volta que Kristoffersson realizou a sua joker lap e, ao voltar à pista normal, estava em segundo lugar atrás de Ekström. O sueco do Audi resistiu à intensa pressão do compatriota nos últimos momentos e cortou a meta em primeiro. Seguiram-se Loeb, Bakkerud, Grönholm e Solberg, muito atrasado após o incidente inicial.

No entanto, já depois da bandeira de xadrez, os comissários decidiram desclassificar Ekström devido à colisão que provocou com Solberg na primeira curva. Assim, Kristoffersson foi declarado vencedor, enquanto o pódio ficou completo por Loeb e Bakkerud.

Resultados da final:

 

Resultados completos:

Related posts

Dixon reforçou comando da IndyCar com 41.º triunfo da carreira

Bernardo Matias

DragonSpeed estreou-se a ganhar nas ELMS

Bernardo Matias

Bird coloca pressão em Vergne na luta pelo título de Fórmula E

Bernardo Matias

Leave a Comment

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More

Privacy & Cookies Policy
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Login

X

Register