14.8 C
Lisbon
20 Novembro 2018
Destaques Formula 1

Kimi Räikkönen oficializado na Sauber

Kimi Räikkönen vai regressar à Sauber em 2019, permanecendo também em 2020 na equipa em que se estreou na Fórmula 1 em 2001. O veterano piloto continua assim no activo apesar de sair da Ferrari, rendendo Charles Leclerc que faz o caminho inverso. Ao confirmar a continuidade na categoria-rainha, o finlandês será em 2019 o mais velho e antigo do pelotão.

Frédéric Vasseur, chefe de equipa da Sauber, considera que Räikkönen é um elemento fulcral do projecto da Sauber, que procura continuar a fazer progressos significativos em termos de resultados:

– Assinar com o Kimi Räikkönen como nosso piloto representa um pilar importante do nosso projecto e aproxima-nos do nosso objectivo de fazer progresso significativo como equipa no futuro próximo. O talento indubitável do Kimi e a experiência imensa na Fórmula 1 irá contribuir não só para o desenvolvimento do nosso monolugar, como também irá acelerar o crescimento e o desenvolvimento da nossa equipa como um todo. Juntos, começaremos a época de 2019 com uma fundação forte, conduzidos pela determinação de lutar pelos resultados que contam”.

Da parte da Ferrari, o chefe de equipa Maurizio Arribavene afirmou: “Durante estes anos, a contribuição do Kimi para a equipa, quer como piloto, quer com as suas qualidades humanas, foi fundamental. Ele teve um papel decisivo no crescimento da equipa e ao mesmo tempo foi sempre um óptimo jogador de equipa. Como campeão mundial pela Scuderia Ferrari, ele fará sempre parte da história e família da equipa. Agradecemos ao Kimi por tudo isto e desejamos-lhe a ele e à sua família um futuro próspero”.

Related posts

Rosberg distinguido com Laureus de Revelação do Ano

Bernardo Matias

Force India diz que Ocon ainda tem que melhorar em corrida

Bernardo Matias

Kubica não quer comparações com Sirotkin

Bernardo Matias

Leave a Comment

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More

Privacy & Cookies Policy
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com