Em 2020, Kevin Magnussen cumpriu a sua última época na Fórmula 1, passando agora para a resistência ao competir no IMSA SportsCar Championship. O seu pai, Jan, conhece bem aquela modalidade e aquele campeonato e no passado ambos expressaram o desejo de vir a competir juntos nas 24 Horas de Le Mans.
Contudo, Jan Magnussen já não é piloto de fábrica depois de ter deixado a Corvette no fim de 2019 e Kevin está ciente que será mais difícil cumprir esse desiderato de uma participação conjunta em Le Mans: ‘Sempre quisemos fazê-lo, mas acho que se tornou mais difícil agora que o meu pai não é piloto de fábrica’, disse ao site Motorsport.com.
O piloto que até ao último mês de dezembro competiu na F1 pela Haas explicou então: ‘Quando ele [Jan] era piloto Corvette, existiam algumas oportunidades, porque a Corvette poderia colocar-me no carro para Le Mans. Tornou-se impossível com a logística e tempo, porque é preciso preparares-te. Também é difícil para a Corvette colocar um piloto no carro para Le Mans e não o mesmo para as outras grandes corridas desse ano. Agora que ele não é piloto de fábrica, temos de o fazer num LMP2 ou num GTE Am, o que é difícil porque ambos somos pilotos Platina. Isso pode ser difícil com o estatuto de piloto, seja qual for o sistema. É um pouco complicado nesse aspeto’.
Ainda assim, Kevin Magnussen não vai desistir de uma eventual chance que surja de disputar as 24 Horas de Le Mans ao lado do pai: ‘Não sei se podemos fazê-lo. Agora vou estar a competir e vou tentar fazer bons acordos para mim, e espero que no futuro em equipas de fábrica. Pode ficar complicado com o meu pai. Mas manter-nos-emos sempre atentos a isso’.