8.5 C
Lisbon
16 Janeiro 2019
Dakar

Kamaz continua a dominar o Dakar em camiões; Karginov ganhou terceira etapa e Nikolaev permanece líder

Continua o domínio russo no Dakar camiões. Ontem, na terceira etapa, Andrey Karginov levou de vencida num ‘1-2-3’ da Kamaz, mostrando mais uma vez o motivo pelo qual a marca é a grande favorita nos ‘pesos pesados’. Gerard de Rooy, um dos principais rivais da armada dos Urais, perdeu bastante tempo durante a tirada entre San Juan de Marcona e Arequipa.

Karginov esteve sempre na liderança nos waypoint desde o WP3, acabando 4m30s na frente de Dmitry Sotnikov depois de ter chegado a dispor de mais de dez minutos de vantagem. Isso aconteceu no WP8, em que Federico Villagra (Iveco) passou como o segundo mais rápido antes de quebrar na parte final descendo ao quarto posto final também atrás de Eduard Nikolaev – que com o terceiro tempo conservou a dianteira da prova.

Em quinto ficou Martin Macik no melhor resultado do LIAZ em 2019 até ao momento, sendo que os Renault também fizeram o seu resultado mais forte nesta edição ao terem Janus van Kasteren em sexto. Mais atrás, o anterior vice-líder Gerard de Rooy (Iveco) perdeu quase uma hora e meia com o 12.º registo.

Na geral, Nikolaev passa a ter 8m25s de margem face ao segundo classificado, Sotnikov. Villagra prossegue em terceiro mas agora a 14m12s do líder, sendo o top cinco fechado por Karginov e Macik, que está a 40m43s de Nikolaev e é o ‘melhor dos outros’ além dos Kamaz e Iveco.

Top dez da terceira etapa:

Top dez da geral:

Créditos da imagem de capa: Marcelo Maragni/Red Bull Content Pool

Related posts

Sébastien Loeb: “Só podemos confiar no que vemos”

Bernardo Matias

O balanço do Dakar após a primeira semana

Bernardo Matias

X-Raid terá assegurado Sainz e não só para ter ‘line-up’ de luxo no Dakar

Bernardo Matias

Leave a Comment

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More

Privacy & Cookies Policy
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com