Numa altura em que ocupa o quarto lugar do Campeonato de Portugal de Ralis (CPR), José Pedro Fontes aborda o Rali Vidreiro Centro de Portugal Marinha Grande com o triunfo em mente. A prova desenrola-se em asfalto na região da Marinha Grande, concentrando-se no dia de sábado com nove classificativas em três troços.
Fontes, que representa a Citroën Vodafone Team, acredita que tem o que é preciso para sair com um resultado satisfatório: ‘Este é um rali de que gosto bastante e no qual acho que temos condições para rubricar uma boa exibição. Trata-se de uma prova com especiais muito rápidas e que não deixam qualquer margem para erros. Por isso, é importante o trabalho que fizemos na preparação deste rali, mas também a forma como o encaramos’.
Com a vitória como meta, o piloto nortenho sabe que há desafios particulares nesta ronda do CPR: ‘Temos de estar totalmente concentrados no sentido de imprimir um ritmo forte, mas, ao mesmo tempo, saber onde estão as armadilhas. Este formato de rali “sprint”, com pouco mais de 30 quilómetros por secção, exige cuidados adicionais, mas sinto que temos tudo a postos para lutar pela vitória. Quero muito repetir o sucesso que já aqui alcancei por quatro vezes!’.