A Joest Racing regressará às 24 Horas de Le Mans, graças à parceria técnica com a Podium Advanced Technologies no âmbito do programa da Scuderia Cameron Glickenhaus no Mundial de Resistência (WEC). Da parte da estrutura alemã virão recursos humanos, apoio logístico e o equipamento necessário para a participação naquele campeonato.
O diretor de projetos da Joest, Jan Lange, afirmou ‘Esta cooperação tem decorrido há algum tempo e tenho de dizer que trabalhar com uma equipa altamente competente e motivada na Podium Advanced Engineering em Itália tem sido um prazer. Estamos particularmente felizes por voltar às 24 Horas de Le Mans, que é uma espécie de «casa» para a Joest Racing e onde conseguimos obter várias vitórias à geral. Considerando que a Glickenhaus irá alinhar com dois Le Mans Hypercar impressionantes, sinto que não está fora das possibilidades que a lista de vencedores das 24 Horas de Le Mans depois de 2021 possa incluir o nome Glickenhaus’.
Quanto a Jim Glickenhaus, referiu que esta é uma mostra da seriedade do seu projeto: ‘Nós, como Glickenhaus, decidimos entrar no WEC e nas 24 Horas de Le Mans para mostrar que um construtor de nicho pode ter um produto do mais alto nível tecnológico. Foi um enorme esforço conceber e desenhar um carro como o nosso 007 LMH, mas, olhando para os grandes nomes que participarão na categoria Hypercar, este é um grande feito para a nossa marca. Não sou grande adepto de estar quieto e ter o apoio da Joest Racing mostra o quão seriamente encaramos este desafio’.