Jenson Button vai estar menos activo no Mundial de Resistência (WEC), regressando apenas nas 24 Horas de Le Mans do próximo ano. O piloto, que defende as cores da SMP Racing nos LMP1, não vai a Sebring nem a Spa-Francorchamps, concentrando-se na defesa do título do Super GT no Japão.
O campeão mundial de Fórmula 1 de 2009 ainda constou da lista de inscritos provisória das 1000 Milhas de Sebring. No entanto, a SMP confirmou a ausência de Button, que tem compromissos ligados ao Super GT que entram em conflito com as datas da prova norte-americana.
Já as 6 Horas de Spa são na mesma data de uma ronda do Super GT. Citado pelo Motorsport.com, Button confirmou a ausência das duas provas antecedentes das 24 Horas de Le Mans de 2019:
– Era claro que não ia ser fácil combinar a minha participação nas épocas do WEC e do Super GT. Ao mesmo tempo, competir pela SMP Racing – mesmo se tiver de falhar algumas rondas – é uma grande oportunidade que não podia desperdiçar. O pódio de Xangai é uma conquista inacreditável e um progresso para a nossa equipa, e continuaremos a tentar trabalhar para assegurar resultados ainda melhores”.
Créditos da imagem: Photo©JEP – www.jakobebrey.com