12 C
Lisbon
22 Fevereiro 2019
WEC

Jenson Button só regressa ao WEC nas 24 Horas de Le Mans

Jenson Button vai estar menos activo no Mundial de Resistência (WEC), regressando apenas nas 24 Horas de Le Mans do próximo ano. O piloto, que defende as cores da SMP Racing nos LMP1, não vai a Sebring nem a Spa-Francorchamps, concentrando-se na defesa do título do Super GT no Japão.

O campeão mundial de Fórmula 1 de 2009 ainda constou da lista de inscritos provisória das 1000 Milhas de Sebring. No entanto, a SMP confirmou a ausência de Button, que tem compromissos ligados ao Super GT que entram em conflito com as datas da prova norte-americana.

Já as 6 Horas de Spa são na mesma data de uma ronda do Super GT. Citado pelo Motorsport.com, Button confirmou a ausência das duas provas antecedentes das 24 Horas de Le Mans de 2019:

– Era claro que não ia ser fácil combinar a minha participação nas épocas do WEC e do Super GT. Ao mesmo tempo, competir pela SMP Racing – mesmo se tiver de falhar algumas rondas – é uma grande oportunidade que não podia desperdiçar. O pódio de Xangai é uma conquista inacreditável e um progresso para a nossa equipa, e continuaremos a tentar trabalhar para assegurar resultados ainda melhores”.

Créditos da imagem: Photo©JEP – www.jakobebrey.com

Related posts

Aston Martin apresenta novo Vantage GTE e Alex Lynn para 2018

Bernardo Matias

Lamy falhou pódio dos LMGTE Am por pouco em Silverstone

Bernardo Matias

Alonso estreia-se em Le Mans com o melhor tempo; lusos discretos nas suas classes

Bernardo Matias

Leave a Comment

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More

Privacy & Cookies Policy
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com