12 C
Lisbon
22 Fevereiro 2019
DTM

Jens Marquardt sublinha que DTM precisa de estabilidade

O DTM não passa por um período particularmente bom, uma vez que a saída da Mercedes deixou a Audi e a BMW como os dois únicos construtores de fábrica. A elas juntou-se a R-Motorsport com os Aston Martin privados. Jens Marquardt, director desportivo da BMW, considera que é um bom passo mas não suficiente, considerando que é necessária estabilidade.

Ao Motorsport.com, o dirigente da BMW explicou que duvida que a R-Motorsport e os seus Aston Martin sejam uma solução ao longo prazo, realçando que o DTM precisa de ter tantos pilares quanto possível – algo de que as equipas privadas fazem parte:

– Não sei se são a salvação ao longo prazo. Eles são um terceiro construtor, mas julgo que o objectivo tem de ser assentar o campeonato no maior número de pilares que conseguirmos. As equipas privadas também fazem parte disso e as equipas privadas com a possibilidade de renderem ao nível de uma equipa de fábrica, significando que têm o material exactamente certo, as mesmas hipóteses e tudo”.

No entanto, Marquardt salientou a necessidade de existir maior estabilidade: “Penso que o passado nos ensinou que se dependeres apenas de bases muito limitadas a estabilidade é um bocado frágil. Colocar o campeonato em tantos pilares quanto possível é seguramente a melhor forma”.

O responsável revelou também que o objectivo a médio prazo tem de ser atrair mais construtores e equipas, como tem sido conversado com Gerhard Berger: “Com o Gerhard, as discussões são de que a Aston Martin é um passo, ou R-Motorsport ou como se chame, e seguramente com as regras Class 1 o objectivo a médio prazo tem de ser ter ainda mais construtores envolvidos e mais equipas estabelecidas, para ter tanta estabilidade quanto possível”.

Créditos da imagem: Andreas Beil

Related posts

Ekström procura em Hockenheim terceiro título no DTM

Bernardo Matias

Marco Wittmann vencedor da segunda corrida do DTM em Norisring

Bernardo Matias

DTM confirma regresso de Brands Hatch e estreia de Misano em 2018

Bernardo Matias

Leave a Comment

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More

Privacy & Cookies Policy
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com