Jamie Reigle é o novo director-executivo da Fórmula E, assumindo funções com efeito imediato. Alejandro Agag, que ocupava o cargo desde a época inaugural, vai passar a ser presidente, numa mudança na gestão de topo do campeonato.
Antes de chegar à Fórmula E, Reigle deixou trabalho feito com o crescimento da marca Manchester United e mais recentemente com a equipa de futebol americano da NFL, Los Angeles Rams. Agora, terá a missão de levar em frente o negócio da Fórmula E, que teve a época mais competitiva e bem-sucedida de sempre em 2018/2019.
Em comunicado, Reigle – eleito num processo de selecção rigoroso – comentou: “Estou satisfeito e honrado por ter a cargo a liderança da Fórmula E pela sua próxima fase de desenvolvimento. Segui o campeonato desde início e admirei a plataforma desportiva global que o Alejandro e a equipa dele criaram em pouco tempo. Estou ansioso por entrar e trabalhar com o Alejandro para continuar a desenvolver a Fórmula E como o campeonato mais empolgante no automobilismo e plataforma para o potencial do futuro dos veículos eléctricos e da mobilidade sustentável”.
Já Agag, que continua encarregue dos relacionamentos com patrocinadores chave, equipas e parceiros de longo termo e cidades anfitriãs, explicou a aposta em Reigle para director-executivo: “A quantidade de experiência do Jamie a trabalhar em propriedades de desporto na América do Norte, Europa e Ásia torna-o na melhor pessoa para o cargo. Com esta adição à nossa equipa executiva actual, temos um alinhamento incrivelmente forte para continuar a construir e a desenvolver a Fórmula E pelo próximo ciclo de crescimento. Eu farei a transição para presidente e trabalharei a par com o Jamie para garantir que a nossa visão e planos para a Fórmula E são cumpridos”.