Jake Hughes promoveu a estreia da HWA nos triunfos na Fórmula 3. Na segunda corrida da Áustria, Robert Shwartzman cortou a meta em primeiro lugar, mas foi penalizado devido a uma colisão com Marcus Armstrong na última volta e caiu para o terceiro lugar final.
A pole position era de Lirim Zendeli (Charouz Racing System), que na curva três do Red Bull Ring bloqueou rodas na travagem e começou a perder posições. A luta pela dianteira ficou então entre Shwartzman (Prema) e Hughes, que na nona volta foi superado por Armstrong (Prema).
Assim, Shwartzman e Armstrong posicionaram-se no topo da classificação, com Hughes atrás deles. O trio isolou-se e beneficiou de um safety car virtual na 12.ª volta para ficar ainda mais a solo. Na parte final, a luta pelo triunfo ficou reduzida a dois.
Armstrong chegou a ultrapassar Shwartzman por duas vezes na curva três, mas em ambas o russo conseguiu recuperar. A três voltas do fim, novo safety car virtual devido a um incidente entre os homens da Campos Alex Peroni e Sebastian Fernández.
A neutralização terminou antes da última volta, na qual Armstrong fez nova tentativa de superar Shwartzman na curva três. Desta feita, o líder do campeonato tocou na parte traseira do monolugar do colega de equipa, que sofreu um furo e acabou por cair para o 19.º lugar final.
Shwartzman continuou em pista e cortou a meta em primeiro, mas foi penalizado em cinco segundos. Isso deu o triunfo a Hughes, que tinha terminado tranquilamente no segundo lugar. Jehan Daruvala (Prema) também beneficiou subindo ao segundo posto final.
Shwartzman foi terceiro, resultado que lhe permite manter o comando do campeonato. O top cinco foi encerrado por Max Fewtrell (ART Grand Prix) e Leonardo Pulcini (HitechGP). O vencedor de ontem, Jüri Vips, concluiu na sexta posição, num dos monolugares da HitechGP.
Resultados:
