A Renault fez importantes progressos na temporada de Fórmula 1 de 2017, continuando o seu caminho até ao objectivo de regressar ao topo da categoria-rainha ao longo dos próximos anos. A equipa terminou em sexto no Mundial de Construtores, muito graças às performances de Nico Hülkenberg e à ‘ajuda’ de Carlos Sainz na recta final do ano, quando substituiu Jolyon Palmer.
Jacques Villeneuve comentou no AutoBild que a Renault está no rumo que precisa, mas sublinhou a necessidade de fazer novos progressos na próxima temporada: “Para o primeiro ano como equipa de fábrica, a Renault está no caminho certo. Especialmente o Nico Hülkenberg mostrou, com performances fortes, que estão no caminho certo. Em 2018 têm, no entanto, que dar o próximo passo. O exemplo da Renault mostra o quão importante é ter dois pilotos fortes”.
O canadiano referia-se naturalmente ao facto de Palmer ter estado aquém das expectativas: “O Palmer não estava em lado nenhum. Com a vinda do Carlos Sainz, passou a ser possível, de repente, que ambos os monolugares pontuassem”, rematou.