Tal como Portimão, Imola visa continuar na Fórmula 1 para além deste ano. O traçado italiano foi uma solução de recurso para o calendário de 2020 devido aos vários cancelamentos provocados pela pandemia, mas o seu diretor tem esperança em manter-se nos planos a mais longo prazo.
Uberto Selvatico Estense sublinhou ao site Motorsport.com a importância dos traçados históricos: ‘Procurávamos este objetivo há vários anos. Falávamos com pessoas da gestão da F1 há muito tempo e agora alcançámos o objetivo que tentámos alcançar. Creio que a nossa história é muito importante, somos tão famosos para a F1 que esta oportunidade se tornou real não só por causa da Covid-19, como também porque a F1 precisa de voltar às suas pistas históricas, voltar à real paixão dos adeptos de F1’.
Assim sendo, o responsável de Imola procura continuar no calendário em 2021: ‘Estamos a tentar candidatarmo-nos à F1 para uma oportunidade no ano que vem, mas acho que é tudo para discutir depois da corrida. A nossa vontade é muito clara, somos guiados pela nossa paixão’.