Jari Huttunen foi mais rápido no arranque do Rali da Polónia, quarta ronda do Europeu de Ralis (ERC). Na curta super-especial de abertura, o homem do Hyundai superiorizou-se face a Alexey Lukyanuk, o terceiro classificado do campeonato que tripula um Citroën.
Num troço de 2,5km, Huttunen (Hyundai Motorsport N) levou apenas 1m46s para cortar a meta, sendo duas décimas mais rápido do que Lukyanuk (Sainteloc Racing). Em terceiro ficou Mikołaj Marczyk (Skoda Polksa Motorsport), o melhor dos homens ‘da casa’.
Łukasz Habaj (Sports Racing Technologies/Skoda), líder do ERC, rubricou a quarta marca perdendo um segundo exacto para o líder, ao passou que o top cinco foi fechado por Aron Domżała (TGS Worldwide/Skoda) a 1,7s de Huttunen. Chris Ingram (Toksport WRT/Skoda), vice-líder do campeonato, foi oitavo.
No que toca aos lusos, com a dupla do FPAK Portugal Team ERC, Aloísio Monteiro (Skoda) foi o melhor em 23.º, sendo Pedro Antunes (Peugeot) 37.º. Na ERC Nations Cup, Monteiro ocupa o terceiro lugar a 5,5s do líder Filip Mareš (ACCR Czech Rally Team I/Skoda) e Antunes é oitavo a 11,6s. Este foi ainda nono no ERC3 e sétimo no ERC3 Junior, a 3,7s do primeiro, Sindre Furuseth (Sainteloc Junior Team/Peugeot).
Top dez da geral após a PEC 1:
