Nico Hülkenberg ficou sem lugar na Fórmula 1 este ano e procura regressar na próxima época. Porém, as alternativas vão escasseando à medida que os pilotos são confirmados pelas suas equipas, mas isso não deixa o #27 está apreensivo.
Num podcast da ESPN, o piloto mostrou-se ciente que não controla o seu futuro na F1 neste momento, mas assegurou não ter grandes preocupações por isso: ‘A situação na Fórmula 1 é que há 20 lugares e está super limitado. Muito poucos números… esta é uma coisa que está fora do meu controlo e outras pessoas tomam decisões por mim – ou sobre mim, mas não estou demasiado stressado’.
A sensação de Hülkenberg é que aproveitou bem as oportunidades inesperadas que teve de se mostrar na F1 este ano, considerando que agora já nada está nas suas mãos:
– Quando tive a hipótese – e essa é uma coisa, se não estás a fazer uma época completa, que é difícil… não estás assim tão visível e as pessoas tendem a esquecer-se rapidamente. Tendem sempre a lembrar-se da última corrida, por isso não é fácil deixar uma impressão. Fiquei feliz por poder ter algumas corridas e render bem. Acho que fiz o que tinha de fazer e agora cabe-lhes a eles’.