Nico Hülkenberg não foi além do 13.º lugar do GP da Áustria de Fórmula 1 e deixou o Red Bull Ring com algumas preocupações. O #27 queixa-se de um comportamento estranho do seu monolugar ao longo da ronda austríaca, na qual a Renault esteve aquém falhando os pontos pela quarta vez em 2019.
Já o colega de Hülkenberg, Daniel Ricciardo, admitira que o R.S.19 tinha algo a parecer “fundamentalmente errado” após uma qualificação árdua. Depois da corrida, o germânico também admitiu que o GP da Áustria foi especialmente problemático, afirmando citado pelo f1i.com:
– Muitos problemas com o monolugar, também com os travões. Começámos a ter mais problemas na corrida, um comportamento muito estranho em travagem. Por vezes foi difícil de controlar o monolugar. Mesmo a pilotar em recta senti que a dianteira estava muito leve, sendo empurrado, como se estivesses com um cone de ar próximo atrás de outro monolugar. Certamente não foi fácil”,
Posto isto, Hülkenberg sustentou que deverão ser problemas específicos: “Estes problemas são como que específicos e novos, e é óbvio que são um pouco surpreendes e um pouco estranhos. Nos anos anterior senti que a Áustria é um circuito um pouco particular. Nos últimos anos com a Renault nunca tivemos boas experiências aqui, pelo que espero que seja específico da pista”.