8.5 C
Lisbon
16 Janeiro 2019
Circuitos

Huff na pole da corrida de sábado da WTCR por 0,027s; lusos no fim da grelha

Robert Huff vai arrancar da pole position na corrida de sábado da Taça do Mundo de Carros de Turismo (WTCR) em Vila Real. O piloto liderou uma ‘dobradinha’ da Sébastien Loeb Racing/Volkswagen apenas 0,027s na frente do colega Mehdi Bennani.

A sessão de qualificação ficou marcada por várias bandeiras vermelhas e acabou a cerca de dois minutos do fim do tempo previsto. Os lusos Edgar Florindo (Cupra) e José Rodrigues (Honda) vão arrancar das duas últimas posições.

Depois de Thed Björk (Yvan Muller Racing/Hyundai) ser o protagonista dos treinos livres, os dois Volkswagen foram os dois únicos pilotos a entrarem no 2m00s na qualificação. Huff acabou por ser o mais forte com uma volta feita em 2m00,924s que lhe permitiu superar Bennani por escassas 27 milésimas. Norbert Michelisz, num Hyundai da BRC Racing, abre a segunda linha da grelha graças ao terceiro tempo com o qual ficou a 0,356s do líder.

Yann Ehrlacher (Münnich Motorsport/Honda) foi autor da quarta marca na frente de Björk, que se quedou pelo quinto lugar na qualificação à frente do ‘patrão’ Yvan Muller. Edgar Florindo não foi além do 26.º registo (2m05,462s) a 4,538s do topo, enquanto José Rodrigues não chegou a completar qualquer volta ficando no último lugar sem tempo marcado.

Como dissemos acima, a qualificação foi interrompida por várias bandeiras vermelhas. A primeira, devido a detritos em pista, aconteceu com cerca de 15 minutos decorridos, sendo que pouco depois do reatar Huff fez o melhor tempo da sessão. A menos de sete minutos do final, houve nova interrupção com bandeiras vermelhas, ao passo que a pouco mais de dois minutos da bandeira de xadrez Jean-Karl Vernay teve um acidente aos comandos do Audi da Team WRT e provocou mais uma bandeira vermelha. Nesse momento, a sessão acabou por não ser reatada, uma vez que praticamente não havia tempo para completar uma volta a Vila Real.

Resultados:

Créditos da imagem de capa: Paulo Maria / DPPI

Related posts

Beirão da Veiga: “Não queremos ser apenas ‘mais um carro’, queremos lutar pelo pódio”

Bernardo Matias

Toto Wolff faz o ponto de situação da preparação da Mercedes para a Fórmula E

Bernardo Matias

Guerrieri e Girolami ganharam WTCC na China; Monteiro a meio ponto da liderança

Bernardo Matias

Leave a Comment

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More

Privacy & Cookies Policy
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com