15 C
Lisbon
17 Fevereiro 2019
Formula 1

Horner e a troca de chefe de equipa da Ferrari: “Nas mudanças de gestão há uma mudança na cultura e na abordagem”

A Ferrari decidiu trocar de chefe de equipa na Fórmula 1 para 2019, com Maurizio Arrivabene a dar o lugar a Mattia Binotto. Na opinião de Christian Horner, o responsável que para já acumula com as funções de director técnico tem pela frente uma tarefa hercúlea, considerando também que as alterações na gestão requerem um processo demorado de mudança.

Citado pelo site Motorsport.com, o chefe de equipa da Red Bull sustentou que Binotto não pode ficar com as duas funções com que ficou: “É um grande trabalho para o Mattia porque não consegues fazer ambos os cargos. Ou és director técnico, ou és chefe de equipa, e penso que ele provavelmente teve esse difícil cenário em que neste momento está a fazer ambos os cargos. Ambos são enormes por si só, pelo que vai ser um processo de evolução”.

Quanto à troca de responsável na Ferrari, Horner recordou que já acontecera várias na Scuderia desde que ele gere a Red Bull e salientou que as mudanças de gestão acarretam outras alterações demoradas: “Eles fizeram mudanças por qualquer motivo, decidiram ter o quinto chefe de equipa que eu tive na oposição na Ferrari durante o meu tempo na Red Bull. E com todas as mudanças de gestão há uma mudança na cultura e na abordagem, e isso leva tempo”.

Related posts

VÍDEO: O Red Bull Ring explicado por Verstappen

Bernardo Matias

Lewis Hamilton: “Foi um dia produtivo”

Bernardo Matias

Red Bull e Renault ‘trocam galhardetes’ após abandono de Verstappen na Hungria

Bernardo Matias

Leave a Comment

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More

Privacy & Cookies Policy
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com