14.3 C
Lisbon
18 Outubro 2018
Formula 1

Horner descarta Alonso na Red Bull: “Tende a causar algum caos para onde vai”

Com Daniel Ricciardo de saída para a Renault, a Red Bull tem neste momento aquele que é talvez o lugar mais apetecível do pelotão da Fórmula 1 para 2019. Carlos Sainz seria a opção mais óbvia, tendo em conta que não terá espaço para continuar na formação francesa onde está actualmente cedido pelos austríacos.

Isso não impede que sejam apontados outros nomes, como por exemplo o de Fernando Alonso. No entanto, na mais recente edição de ‘Beyond the Grid’, o podcast oficial da F1, o chefe de equipa da Red Bull, Christian Horner, descartou essa possibilidade ao afirmar:

– Tenho um grande respeito pelo Fernando. É um grande piloto, fantástico, mas julgo que é muito difícil de acontecer… Tende a causar algum caos para onde vai. Não tenho a certeza de que seja o mais saudável para a equipo que se junte a nós”.

Além disso, Horner salientou que a Red Bull prefere apostar nos talentos que tem nas suas fileiras: “Preferimos investir em juventude do que assinar com alguém perto do final da carreira. Temos sorte de ter grandes talentos sob contrato. Sentar-nos-emos e veremos qual é a situação. Consideraremos tudo, mas sempre que apostámos nos nossos pilotos tivemos êxito: [Sebastian] Vettel, Ricciardo, [Max] Verstappen, [Carlos] Sainz, [Pierre] Gasly…”.

Créditos da imagem: Steven Tee/McLaren

Related posts

Alonso aponta “estar perto do top cinco” como objectivo para a Austrália

Bernardo Matias

Briatore: “Penso que a Mercedes tem algo mais do que a Ferrari”

Bernardo Matias

Ricciardo e a competitividade com Verstappen: “Não podemos dar-nos ao luxo de errar”

Bernardo Matias

Leave a Comment

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More

Privacy & Cookies Policy
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com