14 C
Lisbon
17 Fevereiro 2019
Formula 1

Horner considera que Liberty Media encontrou tarefa mais difícil do que esperava na F1

Christian Horner é da opinião que a Liberty Media subestimou a magnitude da tarefa que tinha pela frente para melhorar a Fórmula 1. Neste momento, continuam sem chegar a bom porto as negociações com vista à definição das regras de 2021, não só ao nível desportivo como também económico.

Segundo o site Motorsport.com, o chefe de equipa da Red Bull foi questionado sobre se considera que a Liberty Media subestimou o desafio que enfrentava na altura que avançou para a aquisição da F1. Na resposta, referiu:

– Absolutamente. Penso que eles provavelmente pensavam que existiam frutas maduras e mostrou-se muito mais difícil do que eles pensaram. Eles permanecem determinados e convictos que existe o potencial para levar o desporto ao próximo nível. E estamos a ver iniciativas a surgirem como os Esports que são positivas. Mas é no conteúdo do que o desporto é que te precisas de focar neste momento, porque podes promover um filme tanto quanto quiseres, mas se não tiver a substância e não for entusiasmante as pessoas não o vão ver”.

Assim, sustentou Horner, o que a F1 precisa de facto nesta altura é de se focar no que vai ser a partir de 2021 e a Liberty tem de ‘marcar território’ e vincar bem o que quer que a F1 seja: “É o conteúdo do que é a F1 que precisa de ser resolvido para 2021 e anos seguintes. As equipas terão uma opinião acerca disso porque todas querem proteger as suas posições e interesses, mas como proprietário do desporto precisam de tomar uma posição: isto é o que queremos que a F1 seja. Aqui está um conjunto de regras, aqui estão os aspectos financeiros e vamos para isto”.

Créditos da imagem: Getty Images / Red Bull Content Pool

Related posts

Renault quer o top 5 do Mundial de F1

Bernardo Matias

Nick Chester dá conta de “fortes progressos” da Renault para 2019

Bernardo Matias

Newey compara Verstappen e Mansell

Bernardo Matias

Leave a Comment

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More

Privacy & Cookies Policy
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com