15 C
Lisbon
17 Fevereiro 2019
Formula 1

Horner: “A Liberty Media será avaliada por aquilo no que a F1 se tornar a partir de 2021”

Cerca de dois anos volvidos, a Liberty Media já conseguiu introduzir diversas mudanças na Fórmula 1, embora continue a não conseguir ter uma intervenção significativa na qualidade do espectáculo competitivo. Christian Horner considera que o grupo norte-americano será avaliado através do que a categoria-rainha for a partir da introdução das regras de 2021, sem deixar de reconhecer o trabalho já feito.

Perante a questão sobre se a Liberty é a entidade certa para levar a F1 em diante, o responsável da Red Bull sustentou, citado pelo Motorsport.com, que ainda não se pode avaliar: “Só o tempo o dirá. Eles serão avaliados por aquilo em que a F1 se tornar a partir de 2021”.

Posto isto, Horner apontou coisas positivas feitas pela Liberty Media desde que dirige a F1: “Se olharem para os últimos dois anos, seguramente foram feitas coisas muito bem e certas cosias são muito diferentes face ao passado. Olhem para as plataformas digitais, o acesso e a promoção do desporto através de ‘fan festivals’. São todas iniciativas louváveis e a vida nessa área de dar valor aos accionistas e patrocinadores e parceiros é fácil”.

Não obstante, o britânico não deixa de ressalvar que o mais importante ainda está por vir: “Mas a questão mais preocupante é o projecto deles com a FIA o que querem que a F1 seja a partir de 2021, quer financeiramente, quer nos regulamentos. Já parece que o motor irá permanecer o mesmo e isso é obviamente um problema fundamental ao longo dos últimos quatro ou cinco anos. Portanto temos de garantir que os motores não se tornam um enorme diferenciador de rendimento tal como vimos no início desta era híbrida”.

Créditos da imagem: Getty Images / Red Bull Content Pool

Related posts

Equipas de F1 poderão ter ‘fiscal’ para controlar gastos

Bernardo Matias

Pérez penalizado em dois pontos na Super Licença e 10s no GP do Mónaco

Bernardo Matias

Kubica deverá ser piloto de testes e Sirotkin titular na Williams

Bernardo Matias

Leave a Comment

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More

Privacy & Cookies Policy
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com