• Autos
    • Testes
    • Novidades
  • Formula 1
  • WRC
  • DTM
  • Circuitos
  • WEC
  • TT
  • História
  • Dakar
  • Motos
Sábado, Janeiro 16, 2021
  • Login
AutoRacing
  • Autos
    • Testes
    • Novidades
  • Formula 1
  • WRC
  • DTM
  • Circuitos
  • WEC
  • TT
  • História
  • Dakar
  • Motos
No Result
View All Result
  • Autos
    • Testes
    • Novidades
  • Formula 1
  • WRC
  • DTM
  • Circuitos
  • WEC
  • TT
  • História
  • Dakar
  • Motos
No Result
View All Result
AutoRacing
No Result
View All Result

HISTÓRIA: O GP do México de 1988

by Redacção
29 Maio 2018
in Formula 1, História
0
HISTÓRIA: O GP do México de 1988
0
SHARES
Share on FacebookShare on Twitter

Depois de uma passagem fugaz pela Europa, para cumprir duas provas em Imola e Montecarlo, com vitórias para cada um dos pilotos da McLaren, Ayrton Senna e Alain Prost, a Formula 1 atravessava de novo o Atlântico para correr em altitude, no meio da Cidade do México, no Autodromo Hermanos Rodriguez, um traçado com muitas ondulações, devido ao solo argiloso e propenso a sofrer terramotos.

Por estas alturas, Alain Prost era o líder, com 24 pontos, dez a mais do que Gerhard Berger, o segundo. Ayrton Senna era terceiro, apenas com nove pontos, e Nelson Piquet estava no quarto lugar, com oito. Contudo, o resto do pelotão sabia que não podia ter muitas ilusões: os McLaren eram os melhores, e eles só poderiam aspirar a migalhas…

Os treinos foram dominados pela McLaren, com Senna e Prost a esgrimirem-se quem ficaria com o melhor tempo. Acabou por ser Senna, com um tempo um segundo superior à pole-position que Nigel Mansell tinha conseguido um ano antes. Logo atrás, ficou o austríaco Gerhard Berger, no seu Ferrari, e o Lotus de Nelson Piquet. Na terceira fila, ficou o Ferrari de Michele Alboreto e o segundo Lotus de Satoru Nakajima. Eddie Cheever era o sétimo, no seu Arrows, seguido pelo Benetton de Alessandro Nannini, e a fechar o “top ten”, o segundo Arrows de Derek Warwick e o March-Judd de Ivan Capelli.

O Eurobrun de Stefano Modena foi excluído devido a não ter ido a um controlo de peso, e os quatro não qualificados foram os Tyrrell de Julian Bailey e Jonathan Palmer, o Osella de Nicola Larini e o Minardi de Adrian Campos. Iria ser a última corrida do piloto espanhol, que iria ser subsituido em Detroit por Pierluigi Martini.

Os treinos tinham sido marcados por um acidente pavoroso: na saída da Curva Peraltada, o Lola de Philippe Alliot perdeu o controle e embateu com força no muro das boxes e desintegrou-se completamente, à excepção da célula de sobrevivência, o que salvou o piloto francês. Apesar de combalido, o piloto recuperou rapidamente, o carro foi reconstruido… e fez parte da corrida! Contudo, um problema de suspensão fez com desistisse logo na primeira volta.

No Domingo, dia da corrida, a primeira partida fora abortada quando o Benetton de Alessandro Nannini ficou parado momentos antes de se acender o sinal verde. Teve que ser feita nova largada, e aí, os McLaren foram para a frente, com Prost no primeiro lugar, e Senna um pouco para trás, ultrapassado por Nelson Piquet. Mas poucas voltas depois, conseguiu ultrapassar o piloto da Lotus e partiu em perseguição a Prost. Mas nesse dia, o francês estava implacável.

Entretanto, no terceiro posto, depois de passar Nelson Piquet, Gerhard Berger estava a apanhar Senna quando o indicador de combustivel começou a acender-se, avisando que tinha pouca gasolina, e teve que ir às boxes. Afinal, a avaria era… do indicador, pois tinha ainda muito no depósito. Voltando à pista no quarto posto, pouco tempo depois ascendeu ao terceiro lugar, quando Nelson Piquet encostou ao muro na volta 58 devido a um motor rebentado.

No final, a McLaren comemorava mais uma dobradinha, com Prost no primeiro lugar, seguido de Senna, e com Berger em terceiro. Nos restantes lugares pontuaveis, ficaram o Ferrari de Michele Alboreto, e os Arrows de Derek Warwick e o seu companheiro de equipa, Eddie Cheever, todos com uma volta de atraso sobre o vencedor.

Tags: Alain ProstAnos 80Autódromo Hermanos RodriguezAyrton SennaGP do México
ADVERTISEMENT
Previous Post

Alex Zanardi vai disputar ronda do DTM em Misano

Next Post

Mercedes conservadora na escolha de pneus para o GP do Canadá

Redacção

Related Posts

Escapatória da chicane no Mónaco tem asfalto novo para ajudar a travar monolugares fora de controlo
Formula 1

F1 tem Mónaco, Azerbaijão e Canadá em risco; soluções podem ser Istambul, Mugello e Nürburgring

16 Janeiro 2021
Le Mans e Indy 500 não estão fora de hipótese para Ricciardo no futuro
Formula 1

Le Mans e Indy 500 não estão fora de hipótese para Ricciardo no futuro

16 Janeiro 2021
Gasly espera AlphaTauri a lutar na frente do «segundo pelotão» na F1
Formula 1

Gasly espera AlphaTauri a lutar na frente do «segundo pelotão» na F1

16 Janeiro 2021
GP da Austrália em março não era expectável, considera Lammers
Formula 1

GP da Austrália em março não era expectável, considera Lammers

16 Janeiro 2021
Giovinazzi: ‘Fiz progressos, mas ainda há muito trabalho a fazer’
Formula 1

Giovinazzi: ‘Fiz progressos, mas ainda há muito trabalho a fazer’

16 Janeiro 2021
Sainz e o futuro na Ferrari: ‘Quero abrir um ciclo’
Formula 1

Ferrari espera Sainz (Jr.) forte em qualificação e corrida

16 Janeiro 2021
Next Post
Mercedes conservadora na escolha de pneus para o GP do Canadá

Mercedes conservadora na escolha de pneus para o GP do Canadá

Mayor de Miami admite que há residentes que estão preocupados com GP de F1

Mayor de Miami admite que há residentes que estão preocupados com GP de F1

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

POPULAR NEWS

  • Já não há ‘totalistas’ na F1 em 2018

    Revelados os horários de todos os GP de F1 em 2019

    48 shares
    Share 48 Tweet 0
  • VÍDEO: Arrepiante acidente de Grosjean no GP do Bahrein

    0 shares
    Share 0 Tweet 0
  • VÍDEO: Violento acidente de Hubert e Correa levou ao cancelamento da primeira corrida de F2 em Spa

    936 shares
    Share 936 Tweet 0
  • Conhecidos os horários do GP de Portugal de F1

    0 shares
    Share 0 Tweet 0
  • Miguel Barbosa: ‘Há um ambiente muito mais saudável no nacional de ralis’

    0 shares
    Share 0 Tweet 0
AutoRacing

O melhor do desporto motorizado internacional e nacional

Powered by

Copyright © 2019 AutoRacing, All Rights Reserved

Follow Us

No Result
View All Result
  • Autos
    • Testes
    • Novidades
  • Formula 1
  • WRC
  • DTM
  • Circuitos
  • WEC
  • TT
  • História
  • Dakar
  • Motos

© 2019 AutoRacing

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Create New Account!

Fill the forms below to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In