• Autos
    • Testes
    • Novidades
  • Formula 1
  • WRC
  • DTM
  • Circuitos
  • WEC
  • TT
  • História
  • Dakar
  • Motos
Quinta-feira, Março 4, 2021
  • Login
AutoRacing
  • Autos
    • Testes
    • Novidades
  • Formula 1
  • WRC
  • DTM
  • Circuitos
  • WEC
  • TT
  • História
  • Dakar
  • Motos
No Result
View All Result
  • Autos
    • Testes
    • Novidades
  • Formula 1
  • WRC
  • DTM
  • Circuitos
  • WEC
  • TT
  • História
  • Dakar
  • Motos
No Result
View All Result
AutoRacing
No Result
View All Result

HISTÓRIA: O GP da Holanda de 1963

by Redacção
23 Junho 2018
in Formula 1, História
0
HISTÓRIA: O GP da Holanda de 1963
3
SHARES
Share on FacebookShare on Twitter

Duas semanas depois do GP belga, o circo da Formula 1 tinha atravessado a fronteira, para paragens holandesas, e disputar a terceira corrida do campeonato. Havia novidades na lista de inscritos, com o italiano Ludovico Scarfiotti a disputar a corrida no lugar do belga Willy Mairesse, enquanto BRM e ATS apareceram com chassis novos, mas sem grandes resultados.

No final da qualificação, Jim Clark levou a melhor sobre o BRM de Graham Hill e o Cooper de Bruce McLaren. Jack Brabham era quarto, no seu carro, seguido por John Surtees, no seu Ferrari. Richie Ginther era o sexto, no segundo BRM, na frente de Innes Ireland, no BRP. Jo Bonnier, no Cooper da Rob Walker Racing, era o oitavo e a fechar o “top ten” estavam o segundo Cooper de Tony Maggs e o segundo Lotus de Trevor Taylor.

Clark largou bem, na frente de Hill, Brabham e McLaren, e em poucas voltas, distanciou-se do resto do pelotão. McLaren subiu ao segundo posto, depois de passar Hill e Brabham, mas à sétima volta, a sua caixa de velocidades cedeu e acabou por ali a sua corrida. Com o passar das voltas, o escocês ia-se embora de um pelotão que agora era constituído por Hill, Brabham e Ireland.

Brabham ficou com o segundo posto, mas era assediado por Hill, o campeão do mundo, e a batalha durou até à volta 55, quando o acelerador ficou preso e ele acabou nas dunas de areia. Mas o britânico não riu muito, pois o motor desenvolveu problemas de sobreaquecimento e foi superado por Surtees e depois, Gurney. O americano aproveitou um erro do britânico na volta 63 para ficar com o segundo posto para a Brabham.

No final, Clark ganhou sem ser incomodado, e em mais uma demonstração de superioridade, depois do GP belga, deu uma volta a todo o pelotão! Dan Gurney e John Surtees acompanharam-no no pódio, enquanto nos restantes lugares pontuáveis ficaram o BRP de Innes Ireland, o BRM de Ginther e o Ferrari de Ludovico Scarfiotti.

Tags: Anos 60GP da HolandaGraham HillJim ClarkLotus 25Zandvoort
ADVERTISEMENT
Previous Post

Chicane na recta Mistral não agrada aos pilotos de F1

Next Post

Alonso acredita que está a operar uma revolução no automobilismo

Redacção

Related Posts

Wolff: ‘Bottas merece estar num Mercedes’
Formula 1

Wolff: ‘Bottas merece estar num Mercedes’

4 Março 2021
FIA assegura ter tempo para testar combustível sintético da F1
Formula 1

FIA assegura ter tempo para testar combustível sintético da F1

4 Março 2021
Estabilidade faz com que pré-época curta não seja um problema para Giovinazzi
Formula 1

Estabilidade faz com que pré-época curta não seja um problema para Giovinazzi

4 Março 2021
GALERIA: Haas apresentou as novas cores para a F1 em 2021
Formula 1

GALERIA: Haas apresentou as novas cores para a F1 em 2021

4 Março 2021
Alonso: ‘Será bom ter este ano como alicerce’
Formula 1

Alonso: ‘Será bom ter este ano como alicerce’

4 Março 2021
Problemas de manobrabilidade do Red Bull estão resolvidos
Formula 1

Problemas de manobrabilidade do Red Bull estão resolvidos

4 Março 2021
Next Post
Alonso acredita que está a operar uma revolução no automobilismo

Alonso acredita que está a operar uma revolução no automobilismo

Bottas: “Ainda não usámos o novo motor em potência total”

Bottas: "Ainda não usámos o novo motor em potência total"

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

POPULAR NEWS

  • Já não há ‘totalistas’ na F1 em 2018

    Revelados os horários de todos os GP de F1 em 2019

    48 shares
    Share 48 Tweet 0
  • VÍDEO: Arrepiante acidente de Grosjean no GP do Bahrein

    0 shares
    Share 0 Tweet 0
  • VÍDEO: Violento acidente de Hubert e Correa levou ao cancelamento da primeira corrida de F2 em Spa

    936 shares
    Share 936 Tweet 0
  • Conhecidos os horários do GP de Portugal de F1

    0 shares
    Share 0 Tweet 0
  • Miguel Barbosa: ‘Há um ambiente muito mais saudável no nacional de ralis’

    0 shares
    Share 0 Tweet 0
AutoRacing

O melhor do desporto motorizado internacional e nacional

Powered by

Copyright © 2019 AutoRacing, All Rights Reserved

Follow Us

No Result
View All Result
  • Autos
    • Testes
    • Novidades
  • Formula 1
  • WRC
  • DTM
  • Circuitos
  • WEC
  • TT
  • História
  • Dakar
  • Motos

© 2019 AutoRacing

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Create New Account!

Fill the forms below to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In