• Autos
    • Testes
    • Novidades
  • Formula 1
  • WRC
  • DTM
  • Circuitos
  • WEC
  • TT
  • História
  • Dakar
  • Motos
Quarta-feira, Fevereiro 24, 2021
  • Login
AutoRacing
  • Autos
    • Testes
    • Novidades
  • Formula 1
  • WRC
  • DTM
  • Circuitos
  • WEC
  • TT
  • História
  • Dakar
  • Motos
No Result
View All Result
  • Autos
    • Testes
    • Novidades
  • Formula 1
  • WRC
  • DTM
  • Circuitos
  • WEC
  • TT
  • História
  • Dakar
  • Motos
No Result
View All Result
AutoRacing
No Result
View All Result

HISTÓRIA: O GP da Argentina de 1998

by Redacção
12 Abril 2018
in Formula 1, História
0
HISTÓRIA: O GP da Argentina de 1998
0
SHARES
Share on FacebookShare on Twitter

Duas semanas depois de terem corrido em paragens brasileiras, o pelotão da Formula 1 estava em paragens argentinas para correr no Autódromo Oscar Galvez, em Buenos Aires. No campeonato, a Ferrari tinha de reagir depois de duas vitórias consecutivas de Mika Hakkinen, que o fizeram disparar para a liderança, com Michael Schumacher a ter apenas quatro pontos no campeonato, resultado de um terceiro posto no Brasil.

Nos bastidores corria o rumor de que a organização estava em dificuldades, com a Formula 1 a ficar crescentemente furiosa com as exigências de agências governamentais para lhes “facilitar” a vida, e a própria organização a não ter lucros com a presença da competição no circuito argentino. Assim sendo, o futuro da Formula 1 em paragens argentinas estava em dúvida…

Com os McLaren parecendo passear nas pistas, não surpreendeu ninguém quando na qualificação, David Coulthard conseguiu ser mais veloz do que Michael Schumacher, enquanto que Mika Hakkinen foi o terceiro, à frente de Eddie Irvine. Ralf Schumacher, no seu Jordan, era o quinto, na frente dos dois Williams de Heinz-Harald Frentzen e Jacques Villeneuve. Alexander Wurz, no seu Benetton, foi o oitavo, e a fechar o “top ten” ficaram o Jordan de Damon Hill e o Sauber de Jean Alesi.

Debaixo de céu nublado – mas não choveu – Coulthard partiu na frente, com Schumacher a ser apanhado por Hakkinen e ser relegado para terceiro. Mas Schunacher reagiu e passou Hakkinen na segunda volta e começou a atacar Coulthard para ficar com o comando. Atrás, Frentzen passou Irvine para ser quarto, mas o irlandês voltou a esse lugar na volta 4. Por essa altura, o alemão da Ferrari já estava ao ataque e quando na volta 6, Coulthard errou na saída de uma curva, Schumacher aproveitou e passou para o comando… mas não sem tocar nele. Por causa dessa ultrapassagem musculada, o escocês acabou na berma e quando voltou ao asfalto, tinha caído para o sexto lugar.

A partir dali, a estratégia instalou-se. Schumacher pretendia parar duas vezes, enquanto que Hakkinen iria parar apenas uma, para andar mais leve e imprimir maior ritmo. O alemão parou na volta 28, trocando a liderança para o finlandês e quando o alemão teve de parar de novo na volta 43, a tática compensou: Schumacher herdou a liderança até ao final, acabando por ser a estratégia mais acertada.

No final, o alemão venceu com 22 segundos de vantagem sobre Hakkinen e 55 sobre Eddie Irvine, dando à Ferrari a sua primeira vitória do ano. Nos restantes lugares pontuáveis ficaram o Benetton de Wurz, o Sauber de Alesi e o McLaen de Coulthard.

Tags: Anos 90Buenos AiresDavid CoulthardGP da ArgentinaGP MemóriaMichael SchumacherMika Hakkinen
ADVERTISEMENT
Previous Post

Verstappen e o incidente com Hamilton no Bahrein: “Não penso que tenha feito algo de errado”

Next Post

Vettel considera Mercedes favorita para a China

Redacção

Related Posts

Ricciardo com problemas de dimensões no McLaren: ‘Tenho ancas largas’
Formula 1

Ricciardo com problemas de dimensões no McLaren: ‘Tenho ancas largas’

23 Fevereiro 2021
Primeira experiência num Red Bull deixou Pérez agradado com progressos
Formula 1

Primeira experiência num Red Bull deixou Pérez agradado com progressos

23 Fevereiro 2021
Vasseur: ‘Ferrari recuperará grande parte do problema de 2020’
Formula 1

Vasseur: ‘Ferrari recuperará grande parte do problema de 2020’

23 Fevereiro 2021
VÍDEO: O novo capacete de Sergio Pérez na Red Bull
Formula 1

VÍDEO: O novo capacete de Sergio Pérez na Red Bull

23 Fevereiro 2021
Domenicali quer expandir legados de Ecclestone e Carey
Formula 1

Domenicali quer expandir legados de Ecclestone e Carey

23 Fevereiro 2021
Szafnauer: ‘Um bicampeão do mundo quase com 40 anos para mim não é um jovem piloto’
Formula 1

Presença de Alonso na pré-época não está em risco, diz Briatore

23 Fevereiro 2021
Next Post
Vettel considera Mercedes favorita para a China

Vettel considera Mercedes favorita para a China

Ricciardo: “No lugar do Bottas teria tentado ganhar”

Ricciardo: "No lugar do Bottas teria tentado ganhar"

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

POPULAR NEWS

  • Já não há ‘totalistas’ na F1 em 2018

    Revelados os horários de todos os GP de F1 em 2019

    48 shares
    Share 48 Tweet 0
  • VÍDEO: Arrepiante acidente de Grosjean no GP do Bahrein

    0 shares
    Share 0 Tweet 0
  • VÍDEO: Violento acidente de Hubert e Correa levou ao cancelamento da primeira corrida de F2 em Spa

    936 shares
    Share 936 Tweet 0
  • Conhecidos os horários do GP de Portugal de F1

    0 shares
    Share 0 Tweet 0
  • Miguel Barbosa: ‘Há um ambiente muito mais saudável no nacional de ralis’

    0 shares
    Share 0 Tweet 0
AutoRacing

O melhor do desporto motorizado internacional e nacional

Powered by

Copyright © 2019 AutoRacing, All Rights Reserved

Follow Us

No Result
View All Result
  • Autos
    • Testes
    • Novidades
  • Formula 1
  • WRC
  • DTM
  • Circuitos
  • WEC
  • TT
  • História
  • Dakar
  • Motos

© 2019 AutoRacing

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Create New Account!

Fill the forms below to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In