• Home
  • Circuitos
  • Henrique Chaves frustrado: “Estava em terceiro quando levo um toque no meu carro”
Circuitos

Henrique Chaves frustrado: “Estava em terceiro quando levo um toque no meu carro”

Henrique Chaves esteve em vias de ter uma estreia quase de sonho nas European Le Mans Series (ELMS). O pódio das 4 Horas de Le Castellet chegou a estar ao alcance do piloto que dividiu os comandos do Dallara da AVF com Konstantin Tereschenko, mas um toque de um rival deixou o carro danificado, obrigou a uma paragem nas boxes não planeada e relegou a dupla para o 11.º posto final.

Foi o piloto russo a começar a corrida no Dallara, num turno que Chaves considera consistente apesar de não ter sido feito com o melhor ritmo possível: “O primeiro ‘stint’ não foi brilhante mas estávamos com alguma consistência de ritmo. Quando entrei em pista estava a ganhar posições sistematicamente e com um óptimo andamento”.

De seguida, o português admitiu que o incidente lhe pode ter custado o pódio: “O safety car entrou em pista e na altura que saiu, estava eu no terceiro lugar, quando levo um toque na traseira do meu carro. Rebentou com a jante, danificou a traseira e a suspensão. Fui às boxes, perdi muito tempo e daí em diante foi muito difícil levar o carro até ao final. Não sei para onde a roda traseira estava a apontar! Por isso, ter terminado no 11.º lugar acabou por ser um mal menor com tudo isto”.

Tendo em conta os acontecimentos da corrida deixam Henrique Chaves naturalmente desiludido: “É impossível não ficar frustrado. Fizemos um óptimo trabalho nos testes, temos vindo a evoluir e estava tudo no caminho certo para conseguirmos na estreia um pódio e, ver tudo isso ir por água abaixo deixa qualquer um de mau humor. Mas fica a certeza que temos um bom carro e bom andamento e como tal, é centrar atenções na próxima prova em Monza”.

Related posts

Formula E: Susie Wolff vai ser acionista da Venturi

Paulo Teixeira

Francisco Abreu no TCR Europe com a Peugeot Portugal e a Sports & You

Bernardo Matias

Monolugares Fórmula E vão ter mais potência em corrida

Bernardo Matias

Leave a Comment

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More

Privacy & Cookies Policy
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Login

X

Register