11.8 C
Lisbon
17 Janeiro 2019
Formula 1

Helmut Marko admitiu que 2017 foi decepcionante para a Red Bull

Helmut Marko admitiu que a temporada de 2017 foi de desilusão para a Red Bull, que só na parte final do ano conseguiu colocar-se na luta por triunfos – algo claramente aquém das expectativas face ao início do ano em que pretendia dar mais luta à Mercedes.

Numa entrevista à publicação Auto Motor und Sport, o consultor dos austríacos não escondeu o seu desapontamento, embora tire algumas ilações satisfatórias da época: “Na nossa opinião foi decepcionante. Começámos demasiado lentamente e tínhamos demasiados defeitos, tanto da nossa parte, como do motor. O positivo é que, apesar da desvantagem do motor, tínhamos velocidade para rodar na frente”.

Quanto à Toro Rosso, Marko confessou que a unidade motriz não foi o grande problema da equipa: “A Toro Rosso perdeu muito e isso não tem nada a ver com o motor. As actualizações do GP da Malásia não trouxeram o tempo que teria sido necessário para manter-se a par dos outros. Além disso, depois vieram as penalizações na grelha de partida, partiam quase sempre de trás”.

Agora a equipa de Faenza terá unidades motrizes Honda e o responsável tem expectativas elevadas sobre o projecto: “Isso dá-nos muita coragem. Acreditamos no projecto da Honda e acreditamos que irá crescer ainda mais no próximo ano”, disse Marko.

Related posts

Kimi Räikkönen: “Foi um bom resultado para a equipa”

Bernardo Matias

Giancarlo Minardi: “Espero algumas surpresas em Melbourne”

Bernardo Matias

Chandhok defende que Renault ainda não está pronta para piloto como Ricciardo em 2019

Bernardo Matias

Leave a Comment

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More

Privacy & Cookies Policy
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com