A Rebellion teve uma prestação dominadora em Lone Star Le Mans, prova do Mundial de Resistência (WEC) que ontem se realizou em Austin. A Toyota não teve argumentos para os helvéticos, depois de competir com um défice de rendimento derivado do sistema de Success Handicap.
O melhor dos TS050 Hybrid foi o #8, a mais de 50 segundos do Rebellion. Um dos seus pilotos, Brendon Hartley, admitiu que não houve forma de fazer melhor:
– Sabíamos que a Rebellion tinha mais rendimento do que nós. Tínhamos de fazer uma corrida perfeita e foi o que fizemos. Mas, para ser justo com a Rebellion, eles fizeram uma boa corrida sem erros e paragens nas boxes muito boas, então não houve muito que pudéssemos fazer para encurtar a distância. Numa altura ficámos a 22 segundos quando eles tiveram uma paragem lenta, mas tiveram ritmo para aumentar novamente a vantagem”.
Em declarações ao site sportscar365.com, o neozelandês falou de uma corrida solitária sem grandes duelos, lamentando esse cenário: “Foi uma corrida solitária e não foi verdadeiramente uma luta entre o outro carro [da Toyota] porque eles foram mais penalizados do que nós por liderarem o campeonato. Talvez seja lamentável não termos visto mais acção roda com roda entre os LMP1”.