11.8 C
Lisbon
17 Janeiro 2019
Formula 1

Hamilton voltou a terminar na frente de ‘dobradinha’ Mercedes no FP2 na Áustria

A Mercedes confirmou esta tarde a supremacia no Red Bull Ring, ao fazer nova ‘dobradinha’ no segundo treino livre para o GP da Áustria. Lewis Hamilton bateu o colega Valtteri Bottas por 0,176s numa sessão em que foi estreado o pacote de melhorias aerodinâmicas do W09 Hybrid.

A melhor volta de Hamilton aconteceu ainda numa fase inicial da sessão com pneus macios montados, com um tempo de 1m04,579s. Apesar de mais tarde ter usado pneus ultramacios, o britânico sentiu muita subviragem e não foi capaz de melhorar. Quem mais perto ficou de si foi Bottas, que com pneus ultramacios terminou o treino a 0,176s.

No terceiro lugar ficou Sebastian Vettel, que voltou a ser o melhor homem da Ferrari e ficou a 0,236s de Hamilton, batendo os Red Bull de Daniel Ricciardo e Max Verstappen. O top cinco coube em pouco mais de meio segundo. Kimi Räikkönen acabou novamente em sexto no outro Ferrari, a 0,686s da liderança.

A Haas voltou a assumir-se como ‘melhor das outras’ colocando Romain Grosjean em sétimo e Kevin Magnussen em oitavo – ele que teve duas pequenas saídas de pista. Também Pierre Gasly (Toro Rosso) teve um pequeno incidente que levou a bandeira vermelha para recuperar o seu monolugar. O francês foi o nono mais rápido, sendo o top dez fechado por Stoffel Vandoorne no melhor McLaren. O seu colega Fernando Alonso quedou-se pela 19.º e penúltima posição, depois de ter danificado o MCL33 na sua primeira série de voltas sendo obrigado a ficar muito tempo nas boxes para mudar o fundo do monolugar.

Tempos:

Fonte da imagem de capa: twitter.com/MercedesAMGF1

Related posts

Carlos Sainz: “Sinto-me um piloto completamente diferente”

Bernardo Matias

Williams em “processo de avaliação intensivo” para definir pilotos de 2019

Bernardo Matias

Ecclestone: “O GP de Miami nunca irá acontecer”

Bernardo Matias

Leave a Comment

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More

Privacy & Cookies Policy
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com