8.5 C
Lisbon
19 Dezembro 2018
Destaques Formula 1

Hamilton termina treinos do Japão no topo

Lewis Hamilton não deu hipóteses no terceiro e último treino livre para o GP do Japão de Fórmula 1, liderando também esta última sessão livre em Suzuka. O treino foi interrompido prematuramente devido a um forte acidente de Nico Hülkenberg (Renault).

Depois dos Ferrari passarem pelo topo, com Kimi Räikkönen na frente de Sebastian Vettel, a chuva ligeira aumentou de intensidade com cerca de um quarto de hora do final. Hamilton tinha abortado a sua volta rápida por ter bloqueado rodas e acabou por não fazer um tempo representativo nessa fase.

Com a chuva a passar, só já nos últimos 20 minutos voltaram a existir melhorias de tempos, mas só nos derradeiros dez minutos a sessão decidiu-se. Após ser mais rápido nos dois primeiros sectores, Vettel perdeu tempo no último sector. Hamilton, por seu turno, conseguiu fazer o melhor tempo da sessão em 1m29,599s para bater o germânico por 0,116s.

Seguiu-se Räikkönen, com Max Verstappen a ser quarto no melhor Red Bull. Valtteri Bottas, em Mercedes, fechou o top cinco à frente de Daniel Ricciardo (Red Bull). Com o sétimo tempo, Esteban Ocon (Racing Point Force India) foi o ‘melhor dos outros’. A cerca de três minutos do fim, Hülkenberg sofreu um despiste nos S terminando nas barreiras. A sessão foi neutralizada com bandeiras vermelhas e não foi retomada, devido aos danos nas barreiras.

Tempos:

Fonte da imagem de capa: twitter.com/MercedesAMGF1

Related posts

Wehrlein e a F1: “Espero que no próximo ano encontre o cockpit que quero”

Bernardo Matias

Pelotão da Fórmula 1 para 2018 está fechado

Bernardo Matias

Stoffel Vandoorne vai estrear-se num GP do Canadá

Bernardo Matias

Leave a Comment

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More

Privacy & Cookies Policy
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com