Depois de ontem ser Valtteri Bottas superior, esta manhã Lewis Hamilton ditou o ritmo do terceiro e último treino livre do GP da Rússia de Fórmula 1 em Sochi. A liderança do britânico da Mercedes foi clara, com um avanço superior a sete décimas e a única volta no 1m33s nesta sessão.
Hamilton, que rodou sempre com pneus macios, estabeleceu a sua melhor volta em 1m33,279s, o que no fim lhe permitiu ficar 0,776s na frente do colega Bottas. O finlandês até foi o primeiro homem da Mercedes a liderar, mas acabou por não reagir à melhoria considerável de Hamilton. Os dois voltaram a ter algumas incursões por fora de pista, sem consequências de maior.
A grande surpresa da sessão foi Carlos Sainz, terceiro classificado num McLaren a 0,817s do topo graças a um registo estabelecido na sua última simulação de qualificação. Seguiu-se Esteban Ocon, confirmando as boas indicações da Renault, sendo Sergio Pérez quinto no Racing Point.
Max Verstappen quedou-se pelo sexto posto no melhor dos Red Bull, já a mais de um segundo da dianteira. O holandês ainda foi o mais rápido do primeiro setor nos últimos dez minutos, mas acabou por abandonar essa volta depois de perder no setor intermédio. Sebastian Vettel (Ferrari) foi sétimo, seguindo-se Lance Stroll (Racing Point), Daniil Kvyat (AlphaTauri) e Daniel Ricciardo (Renault) no fim do top dez.
Tempos:
