Lewis Hamilton encerrou a época com um triunfo claro no GP de Abu Dhabi de Fórmula 1 este domingo. O homem da Mercedes não deu quaisquer chances na corrida e acaba o ano de ‘sorriso na cara’, quer devido aos seus resultados, quer devido ao trabalho efectuado pela Mercedes.
O britânico mostrou-se orgulhoso pelo resultado e grato à sua equipa pelo empenho total até ao fim do ano: “Honestamente estou orgulhoso, mas bastante grato a esta equipa incrível e a todas as pessoas na Mercedes que continuaram a esforçar-se este ano. Quem pensaria que no fim do ano teríamos esta força na corrida. E embora tivéssemos ganho os campeonatos, mantivemos a cabeça baixa e tentámos ver se conseguíamos aprender e extrair mais deste bonito monolugar”.
Questionado sobre os jovens que o acompanharam no pódio e várias vezes lhe deram luta em 2019, Max Verstappen e Charles Leclerc, Hamilton confessou sentir-se privilegiado por estar na F1 neste momento em que os jovens talentosos estão a entrar:
– Estes rapazes… há muitos jovens a chegarem. Olhando para a grelha de partida, penso que do segundo ao sétimo ou oitavo existiam vários bons pilotos jovens. Estou verdadeiramente orgulhoso por estar num período em que há tantos jovens a chegar, estes rapazes estão a fazer um trabalho fenomenal. E sinto-me privilegiado por estar num período em que eles estão aqui. Estou ansioso por lutas mais renhidas no futuro”.