9 C
Lisbon
17 Janeiro 2019
Formula 1

Hamilton pouco interessado no aumento do calendário da F1

Lewis Hamilton não se mostra muito receptivo a uma expansão do calendário da Fórmula 1. O piloto considera que as 18 corridas que antigamente existiam era uma extensão mais adequada do que a actual – este ano os pilotos e equipas cumprem um total de 21 rondas.

Mas o número pode mesmo crescer nos anos vindouros. A entrada de Miami para uma segunda corrida nos Estados Unidos é uma forte hipótese para o futuro próximo, tal como o regresso à Holanda. Certa é já a ida ao Vietname a partir de 2020, com um contrato para vários anos.

Citado pela Reuters, Hamilton admitiu que o calendário não deve ser muito longo, revelando também que preferia a extensão antiga: “Já parece que estamos a fazer 25 corridas este ano, pelo que não acho que seja uma coisa boa. Julgo que as 18 de antigamente era provavelmente o melhor. Sou uma pessoa que adora verdadeiramente competir mas a época é longa. É muito compromisso para todos nós e muito tempo longe das famílias. E as épocas estão a ficar mais longas e o tempo de descanso a ficar mais curto”.

Fonte da imagem: twitter.com/MercedesAMGF1

Related posts

Vettel e Bottas fecharam testes da Pirelli em Paul Ricard com 233 voltas

Bernardo Matias

Pilotos de F1 vão debater preocupações com os pneus e estado competitivo da F1

Bernardo Matias

Pirelli revelou pneus para os GP do Bahrein e da Rússia

Bernardo Matias

Leave a Comment

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More

Privacy & Cookies Policy
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com