Na opinião de Lewis Hamilton, os pneus de Fórmula 1 da próxima temporada deviam ser mais macios, de forma a evitar que as corridas tenham apenas uma paragem nas boxes por piloto. Com a possibilidade de conservar os compostos durante muito tempo, na grande maioria das provas cada piloto passa apenas uma vez pelas boxes, o que limita naturalmente as variações estratégicas possíveis de seguir.
Para Hamilton, isso devia mudar e, citado pelo Motorsport.com, admitiu que pressiona a Pirelli nesse sentido: “Tenho mesmo de continuar a pressionar a Pirelli, porque os pneus são óptimos aqui, mas tudo isto de haver só uma paragem nas boxes [na corrida] é ridículo. Portanto, reconheço que para o próximo ano eles têm de ser três ou quatro degraus mais macios, talvez três degraus para que tenhamos pelo menos duas paragens por corrida”.
O britânico sabe que isso vai criar mais dificuldades, mas também acredita que pode beneficiar a competição: “Vai tornar as coisas um bocado mais desafiantes e dar mais aderência, naturalmente, uma vez que ficas com compostos mais macios. E há menos bolhas de temperatura que vemos. E talvez consigamos seguir os outros monolugares e ter mais competição”.
Créditos da imagem: Glenn Dunbar