Lewis Hamilton acabou o GP da Rússia de Fórmula 1 em terceiro lugar, depois de ser afetado por duas penalizações que cumpriu na forma de um stop-and-go. O homem da Mercedes mantém-se sólido na frente do campeonato, mas agora tem o colega da Mercedes, Valtteri Bottas, mais próximo – depois do triunfo do finlandês.
No rescaldo, o líder do campeonato admitiu que além da penalização, também teve um primeiro stint complicado: ‘Não foi um dia bom para mim, mas é o que é. Precisamos de analisar tudo e entender exatamente o que aconteceu para ter aquelas duas penalizações. É óbvio que isso me atirou para trás e o primeiro stint com pneus macios também foi desafiante, uma vez que estava a tentar ir o mais longe possível com esse pneu. Acho que me saí bem com o pneu macio e, a partir daí, foi tentar recuperar tanto quanto possível’.
Tendo em conta as incidências, Hamilton acabou por não ficar insatisfeito com o desfecho: ‘Foi simplesmente um daqueles dias, mas estou grato por ainda ter conseguido obter um pódio, somar alguns pontos e não perder tanto como podia ter perdido. Parabéns ao Valtteri pela vitória, e eu levarei os pontos e seguirei em frente’.