Lewis Hamilton teve a supremacia no primeiro dia de treinos livres do GP do Bahrein de Fórmula 1. Esta sexta-feira liderou as duas sessões em Sakhir com uma distância considerável, mostrando-se como forte candidato a novo triunfo.
Em comunicado, o britânico da Mercedes referiu: ‘Foi ótimo estar de volta à pista, simplesmente adoro pilotar este carro. Hoje pareceu mais como um teste uma vez que não fizemos muitas voltas de qualificação, em vez disso foi de muita descoberta sobre os pneus do próximo ano. Esta pista funciona com os pneus de forma completamente diferente da última na Turquia, é uma diferença do dia para a noite. Em vez de fazer uma volta de saída rápida para colocar temperatura nos pneus, tentas ser lento na volta de saída para não os aquecer muito e impedi-los de sobreaquecer’.
Apesar de ter feito registos fortes – foi o único a descer ao 1m28s – Hamilton confessou que o equilíbrio do seu Mercedes não o deixou totalmente agradado: ‘Não estava particularmente feliz com o equilíbrio do carro, mas provavelmente todos estão numa posição semelhante já que a pista esteve muito escorregadia e poeirenta. Decididamente temos algum trabalho para fazer durante a noite de forma a tentar melhorar antes de amanhã’.