Continua a ser impressionante a trajetória de Lewis Hamilton e os números ganham contornos cada vez mais estratosféricos. Este sábado alcançou a 98.ª pole position da carreira ao ser o mais forte da qualificação do GP do Bahrein de Fórmula 1 com um novo recorde da pista de Sakhir (1m27,264s).
O piloto da Mercedes considerou que conseguiu fazer uma volta limpa para tal: ‘98 poles, uau! Há sempre mais tempo a encontrar, pequenos locais em que melhorar, mas foi uma volta mesmo limpa hoje. Não tenho a certeza porquê, mas tenho-me sentido com a mente tão limpa este fim de semana. Só me queria divertir hoje e isso é o mais importante para mim. Faço isto há muito tempo, mas ainda adoro este desafio, de tentar entender os pneus, configurar o carro. Adoro o que faço e ainda me consigo sentir a melhorar todo o tempo’.
Como é seu hábito, Hamilton também destacou a equipa: ‘E podem ver que não sou só eu, mas todos na garagem também estão a desfrutar do trabalho deles. A pressão de lutar por um campeonato é imensa, mas ambos os títulos garantidos dá essa sensação de libertação para ir para a pista e pilotar como pilotei hoje. Hoje é a continuação das coisas especiais que alcançamos como equipa. Todos os fins de semana sou impressionado por este grupo de pessoas. Independentemente do que nos foi colocado pela frente este ano, estivemos ao nível. Para mim, é importante usar estas três últimas corridas para aprender tanto quanto possível e levar isso para o próximo ano’.