Como é sabido, Lewis Hamilton está infetado pela Covid-19, tendo sido forçado a falhar o GP de Sakhir de Fórmula 1. Esta sexta-feira, o chefe de equipa da Mercedes, Toto Wolff, falou sobre o estado do piloto.
Citado pelo site Motorsport.com, o austríaco referiu: ‘A prioridade dele agora é ficar saudável. Não tenho a certeza se ele vai seguir ao detalhe o que está a acontecer em pista. Se estás na cama e não te sentes bem, as corridas tornam-se numa segunda prioridade’.
Segundo Wolff os sintomas de Hamilton são ‘relativamente ligeiros’. Quanto ao facto de alegadamente o #44 ter estado no Dubai antes de rumar ao Bahrein contraindo lá a Covid-19, o responsável da Mercedes afirmou:
– O Lewis não precisa de ter qualquer permissão [para atividades fora da competição]. Ele conduz o que quiser, ele vai para qualquer avião que queira, porque ele sabe o que é melhor para ele. Ele é crescido e isto nunca foi um problema. Acho que contrair a Covid-19 é algo que as pessoas não têm todas muita certeza sobre onde apanharam. […]. É simplesmente azar. Ele estava a proteger-se muito e depois foi ao Dubai, usou sempre máscara e veio com o coronavírus. Estas coisas podem acontecer’.