Um dos seis pilotos titulares da Peugeot para o projeto no Mundial de Resistência (WEC) em LM Hypercar é Gustavo Menezes. Nos últimos anos competiu na resistência em LMP2, antes de subir em 2021 aos LM Hypercar com a Scuderia Cameron Glickenhaus. Agora vai ter uma hipótese na Peugeot, havendo uma exibição em particular que vê como determinante.
O norte-americano salientou ao site Motorsport.com que foi o trabalho e o momento certo que lhe deram a chance: ‘Sou extremamente abençoado por ser um dos seis que eles escolheram entre centenas que consideraram inicialmente. Mas não cheguei aqui por causa de nada; foi o trabalho árduo e o bom «timing» que me colocaram aqui’.
Em particular, Menezes apontou um momento que considera ter sido essencial para chegar à Peugeot: ‘Sinto que há certos momentos na vida que podem mudar o caminho que segues, por exemplo, a qualificação em Le Mans no ano passado. Consegui extrair o melhor rendimento de mim e do carro e acho que isso sem dúvida ajudou a chamar a atenção. Depois, tudo se desenrolou no momento certo. Coloquei tudo em cima da mesa no dia certo, quando a oportunidade surgiu’.