Continua a ser Nikolay Gryazin o líder do Rali da Polónia a uma três classificativas do final. A margem do letão do Skoda para o seu principal perseguidor, Jari Huttunen (Hyundai) continua estável e pouco superior a dez segundos após as três primeiras especiais de domingo.
O dia começou bem para Huttunen, que na PEC 10 (Pozezdrze 1) terminou no topo 2,7s na frente de Gryazin. Num troço encurtado em 210 metros, Chris Ingram (Skoda) foi terceiro e ganhou seis décimas a Fabian Kreim (Skoda) na luta pela mesma posição da geral. Grzegorz Grzyb foi sexto e ganhou terreno a Mikołaj Marczyk na luta pelo quinto posto e por ser o melhor polaco.
Gryazin respondeu na primeira passagem em Gołdap para a PEC 11 batendo Huttunen por 3,8s, com Ingram a ser terceiro para reforçar o mesmo lugar da geral – até porque Kreim foi quinto da classificativa, também atrás de Marczyk que assim voltou a ganhar alguma distância a Grzyb na discussão do top cinco da geral.
A manhã terminou com nova vitória de Gryazin na 12.ª especial (Baranowo 1), agora nove décimas à frente de Huttunen. Ambos seguem separados por 13 segundos nas contas do rali. Ingram repetiu o terceiro tempo à frente de Marczyk e Kreim, alargando a sua margem face a este último para 15 segundos. Quanto ao polaco, segue agora 18,7s acima de Grzyb na discussão do quinto posto e de melhor polaco.
Top dez da geral após a PEC 12:
Créditos da imagem de capa: Thomas Fenetre / DPPI