Nikolay Gryazin entrou a ganhar no Rali de Roma Capital, do Europeu de Ralis (ERC), com Bruno Magalhães a ser o melhor português da super-especial inaugural em nono lugar. Tratando-se de um curto troço de 1,8km não existiram diferenças substanciais nos lugares de topo.
Nesta super-especial ACI Roma Arena, Gryazin (Skoda) foi meio segundo mais rápido do que o vice-líder do campeonato, Alexey Lukyanuk (Ford). Atrás dos dois homens de leste ficou o turco Orhan Avcioğlu (Skoda), enquanto o top cinco da PEC 1 foi fechado pelos Skoda de Grzegorz Grzyb e do melhor dos italianos, Umberto Scandola.
Magalhães foi o autor da nona marca aos comandos do seu Skoda, perdendo 2,2s para Gryazin. No final da super-especial, o luso admitiu que foi um começo algo complicado: “Foi difícil com os pneus duros, nos dois primeiros ganchos quase entrei em pião. Foi difícil, mas bom”. O outro piloto português em prova com tempo já marcado, Aloísio Monteiro (Skoda) segue no 27.º posto perdendo 13,2s para o mais rápido.
Créditos da imagem de capa: Gregory Lenormand / DPPI