13.3 C
Lisbon
20 Novembro 2018
Destaques Formula 1

GP do Vietname de F1 oficializado; primeira edição em 2020

Está confirmado o GP do Vietname de Fórmula 1 para Abril de 2020. A prova vai realizar-se nas ruas de Hanoi, a capital daquele país asiático, sendo a primeira ronda nova anunciada desde que a Liberty Media tomou as rédeas do campeonato. Expande assim a presença na Ásia, correspondendo à estratégia de expandir o apelo e alcançar novos públicos.

Esta ronda, que tem um acordo para vários anos, vai realizar-se num circuito semi-permanente com 5.565km de perímetro desenhado pela empresa de Hermann Tilke. Inclui zonas cujo desenho foi inspirado noutros traçados prometendo unir características de uma pista citadina e de um circuito permanente. Destaque para as curvas um e dois baseadas nas primeiras curvas do Nürburgring, a secção entre as curvas 12 e 15 inspiradas no Mónaco (subida até Massenet depois da curva um) e para a sequência das curvas 16 a 19 que se baseia nos Esses de Suzuka.

O director-executivo da F1,  Chase Carey, comentou ao site oficial do campeonato: “Desde que estamos envolvidos neste desporto em 2017, conversámos sobre desenvolver novos destinos para alargar o apelo da Fórmula 1 e o GP do Vietname é o realizar dessa ambição. […]. A nossa equipa, trabalhando em colaboração com a Cidade de Hanoi e com o promotor Vingroup, trabalho para permitir ter um circuito que não só irá testar os pilotos como também assegurar que os nossos adeptos desfrutam do espectáculo da competição”.

Fonte da imagem: twitter.com/F1

Related posts

Toto Wolff: “O inimigo de fora foi mais difícil de gerir”

Bernardo Matias

Equipas de F1 e a FIA deverão debater polémica em torno das jantes

Bernardo Matias

O que pode comprometer o interesse da Michelin em voltar à F1

Bernardo Matias

Leave a Comment

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More

Privacy & Cookies Policy
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com