Depois da estreia nos pódios, Alexander Albon teve um GP da Rússia de Fórmula 1 praticamente para esquecer. O homem da Red Bull partiu de 15.º devido a uma penalização por troca de caixa de velocidades, andando sempre perdido no meio do pelotão. Terminou a defender-se para agarrar os últimos lugares pontuáveis, cortando a meta em décimo.
O anglo-tailandês confessou que se tratou de uma prova árdua e frustrante, em que o primeiro stint dificultou a tarefa, não conseguindo nunca ter pista livre para extrair o ritmo possível: ‘Foi muito trabalho para um ponto e não foi uma corrida fácil. Tivemos dificuldades no início para ultrapassar e passar pelo pelotão com o pneu duro, e portanto perdemos muito tempo. Quando mudámos para os médios foi um pouco melhor e fiz tanto quanto pude, mas foi difícil e uma corrida frustrante. Simplesmente estivemos sempre no tráfego sem qualquer ar limpo, pelo que não conseguimos fazer voltas boas’.
Albon assumiu que esta prova seria sempre de limitação de danos tendo em conta as incidências: ‘Depois da penalização pela [troca de] caixa de velocidades, era mais limitação de danos e agora já estou a focar-me na Alemanha e em ter um fim de semana mais limpo dentro de duas semanas’.